Charge do Laerte: Trabalhadores seguram a faixa "UNIDADE" quando um deles rasga a faixa e sai apenas com o "E"

Mais um sindicato: A quem interessa dividir ainda mais a categoria?

Com espanto o SINDSERV Santos ficou ciente que um grupo de professores se articula para fundar mais um sindicato para os representar. É lastimável tal tentativa que só irá dividir ainda mais a categoria.

Além disso, tal empreitada não faz o menor sentido pois, oficialmente, os docentes da Prefeitura de Santos já podem se sindicalizar em, nada mais nada menos, que quatro sindicatos (SINDSERV Santos, Sindest, Sinpro Santos e Apeoesp). Ou seja, o nosso problema não é, definitivamente, falta de sindicato (com toda sua estrutura de cargos, estatutos, registros em cartório etc).

A criação de um novo sindicato não será a solução mágica para os problemas da categoria, como a liderança dessa tentativa tresloucada deve estar propagando. Muito pelo contrário, só irá fracionar ainda mais a luta dos servidores. O caminho é o inverso, lutar pela unificação dos sindicatos.

Criar estruturas burocratizantes é tentar iludir os trabalhadores que tal esforço vale a pena pois, tal estrutura por si só irá proporcionar a mobilização necessária.

Professores, ABRAM OS OLHOS e DIGAM NÃO a mais uma divisão na categoria! Não tem atalho, a saída para as conquistas e a resistência contra ataques aos nossos direitos é a mobilização dos trabalhadores!