Infelizmente, desde o ano passado, o SINDSERV só pode devolver o Imposto Sindical para os celetistas, pois o dinheiro dos estatutários é descontado para o sindicato-amigo-do-patrão. Até o ano de 2014 o SINDSERV recebia o Imposto Sindical de todos os servidores estatutários sócios e de todos os celetistas (sócios e não sócios). Por não concordarmos com o desconto, quando chegamos ao sindicato passamos a devolver esse dinheiro para os servidores.
 
O que mudou foi que o sindicato-amigo-do-patrão ganhou na Justiça, em 2014, um processo para receber o Imposto dos 10 mil servidores estatutários. O SINDSERV não pôde entrar nessa Ação para defender os servidores, pois o processo era contra a Prefeitura de Santos que facilitou pro sindicato-amigo-do-patrão ganhar.
 
ESSE DESCONTO É IMORAL E DANOSO
O desconto de um dia de trabalho, no mês de março, foi criado pelo ex-presidente Getúlio Vargas – e mantido por todos os sucessores – com o objetivo de atrelar os sindicatos aos governos, aos patrões e alimentar pelegos.
 
Esse dinheiro sempre serviu para que sindicatos, centrais e federações sindicais pelegas nadem em dinheiro à custa de milhões de reais "garfados" dos assalariados.
 
O Imposto, como o nome já diz, é uma imposição e lesa os trabalhadores. Assim, toda entidade sindical deveria lutar contra esse desconto e se manter somente com a mensalidade dos seus filiados.
 
Tabela com totais devolvidos
 
Tabela com a divisão do Imposto

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.