MINISTÉRIO PÚBLICO ACATA REPRESENTAÇÃO DO SINDSERV E APURA DESESTRUTURAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM SANTOS

Após denuncia do SINDSERV, o Ministério Público de Santos resolveu investigar as responsabilidades pelo desmantelamento da educação pública municipal de Santos.

Dentre os pontos destacados pelo Sindserv estão a falta de professores e de funcionários nas unidades, manutenção capenga das escolas, salário muito ruim (um dos mais baixos da região) etc.

Como material de apoio e fundamentação ao pedido de representação, enviamos ao MP cópias do Manifesto SANTOS MERECE OUTRA EDUCAÇÃO E da Carta Aberta à População Santista. Os documentos foram escritos pelos próprios educadores para denunciar à sociedade o estado caótico em que se encontra o ensino na Cidade.
 
Para dar andamento às investigações, o sindicato está agora auxiliando os promotores do MP no fornecimento de informações de unidades onde os problemas são mais gritantes.

A entidade tem 10 dias para municiar o órgão com os dados. Se você, pai de aluno ou educador, tem informações que julgue ser relevantes em denúncias de problemas na sua escola, entre em contato conosco, por meio do tel 3228-7400.   

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.