TODOS À ASSEMBLEIA! 30/05/2023 (TERÇA-feira) às 19h no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias) VOCÊ PODE FICAR SEM ATENDIMENTO MÉDICO! PARTICIPE!

NOSSA CAPEP em RISCO!

PREFEITO QUER MUDAR LEI, AUMENTANDO DESCONTOS APENAS PARA SERVIDORES E DEPENDENTES.

Hoje a arrecadação da parte patronal (4,5%) somada aos valores descontados dos servidores (3%) e as contribuições dos dependentes não são suficientes para pagar a assistência médica aos servidores e a seus dependentes.

A última fiscalização realizada na NOSSA CAPEP pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo alertou, como já havia feito em outros anos, que esse desequilíbrio não pode permanecer e recomendou a realização de uma Avaliação Atuarial visando apontar a dimensão do problema e possíveis soluções.

A Avaliação Atuarial apresentou o seguinte: para manter a NOSSA CAPEP não há outra solução que não seja aumentar a arrecadação da autarquia. A questão é:

QUEM VAI PAGAR ESSE AUMENTO DE RECEITA?

O governo quer que sejam apenas os servidores e seus dependentes, o elo mais frágil da corrente. Não podemos deixar! Além de pesar apenas no bolso do servidor, isso não garante que a NOSSA CAPEP terá recurso suficiente para manter o seu funcionamento.

TODOS À ASSEMBLEIA!

30/05/2023 (TERÇA-feira)
às 19h no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias)

VOCÊ PODE FICAR SEM ATENDIMENTO MÉDICO! PARTICIPE!