Foto do ato do dia 15/05. Garota segura cartaz escrito: "Sou estudante e não abro mão, prioridade tem que ser EDUCAÇÃO"

NOVO ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO: 30/05!

Estudantes, professores e diversas categorias de trabalhadores da Baixada Santista decidiram participar do novo ato nacional que acontecerá dia 30/05 (QUINTA-FEIRA). Na região, a manifestação terá concentração às 18h na Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340).

Mais uma vez o SINDSERV Santos convoca todos os servidores a participarem do ato em defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência.

Vale lembrar que a verba Federal para a Educação Básica TAMBÉM FOI CORTADA! Foram bloqueados, da educação infantil ao ensino médio, R$ 2,4 bilhões. Esse corte afetará DIRETAMENTE as escolas municipais de Santos e, consequentemente, os funcionários, os professores, as Equipes Técnicas, os alunos e a qualidade da educação.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DESSES CORTES?

Os políticos tentam esconder, mas é nítido que sempre estão defendendo os interesses dos empresários. Afinal, são os que pagam suas campanhas eleitorais. Mas o governo atual não tem como esconder seus patrocinadores, pois eles próprios são os empresários de grandes conglomerados da Educação Particular.

Paulo Guedes, ministro da economia, possui investimentos bilionários no setor (inclusive, está sendo investigado na Operação Greenfield que apura pagamento de propina nessa ações).

Sua irmã, Elizabeth Guedes, é vice-presidenta da Associação Nacional de Universidades Privadas, entidade que representa os monopólios educacionais privados.

Entendeu porque querem sucatear o ensino público? Ou vai acreditar na propaganda de que os cortes são por “balbúrdia”?

ATO UNIFICADO PELA EDUCAÇÃO!
30/05 (QUINTA-FEIRA), 18h, na Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340)!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.