O chororô não pára: NADA de Reclassificação para esse ano!

Os servidores lotaram o auditório do prédio do Banco do Brasil ontem (05/11) e ouviram um choramingado só. O Secretário de Gestão, Fábio Ferraz só apresentou seus cálculos de impacto que cada reclassificação traria na folha de pagamento e fez sua (já tradicional) ginástica matemática para dizer que as contas da Prefeitura estão quase no vermelho (contrariando todos os índices apresentados no relatório do quadrimestre e na previsão orçamentária para 2014).

Nem mesmo uma agenda para estudo da reclassificação foi apresentada. Apenas um sonoro e decepcionante NÃO, usando como argumento a famigerada Lei de Responsabilidade Fiscal, que na prática só serve para pressionar os salários dos servidores.

Os servidores desafiaram a Prefeitura a apresentar algum município que tenha sido penalizado por essa Lei e ainda explicaram ao Secretário que caso realmente a Prefeitura passasse pelo Limite Máximo de 54% o governo teria 2 anos para adequar suas contas. Ou seja, não há nada que justifique o tamanho alarde e mantenha funcionários ganhando diferentes salários e exercendo as mesmas funções.

A indignação tomou conta do salão com as insinuações do Secretário de que há muito servidor na Prefeitura de Santos e por isso eles não conseguem avançar nas reivindicações. A galera lembrou que os exemplos de cidades ‘enxutas’ dados pelo mesmo (Campinas, Guarulhos,…) são infestadas por terceirizações. Fora que os serviços prestados à população estão péssimos.

Mesmo depois de vários exemplos de falta profissional e de funcionários trabalhando por 3, Ferraz continuou insistindo em uma máquina mais enxuta. Segundo ele, é possível diminuir ainda mais o quadro de pessoal da Prefeitura, e isso se dará com a realocação dos funcionários.

O SINDSERV fez questão de deixar claro que até mesmo esse encontro para ouvir esse NÃO só foi possível porque os servidores desde o começo da gestão Paulo Alexandre Barbosa deram sinal de que estão vivos e mobilizados. E as Reclassificações só virão com muita pressão dos trabalhadores. Por isso, o sindicato fará em breve assembleia que definirá o calendário pela Reclassificação!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.