Oficiais de administração, agentes administrativos e orientadores técnico administrativos exigem equiparação

Junto com o Sindserv, um grupo de oficiais de administração, agentes administrativos e orientadores técnico administrativos fizeram um ato no Paço Municipal no útimo dia 26. Os trabalhadores entregaram uma pauta de reivindicações ao secretário de Gestão, Edgard Mendes Baptista Jr. Dentre os pontos destacados estEa reclassificação destes servidores.

Conforme ofú€io protocolado na Prefeitura, o Sindserv explica que neste ano ocorreram várias reclassificações de nú“eis salariais de servidores. As mudanças, embora positivas e necessárias para corrigir algumas distorções, acarretam uma injustiça funcional.

Isto acontece porque enquanto os auxiliares de administração recebem hoje o valor correspondente Eletra ‘L’, os oficiais de administração, agentes administrativos e orientadores técnico administrativos, que executam as mesmas funções, mas ganham menos, por estar em referências inferiores.

O Sindserv e os trabalhadores pedem que todos os cargos sejam enquandrados no mesmo nú“el.Além disso, solicitam que o requisito para a investidura em todos os cargos acima relacionados passe a ser o Ensino Médio.

Segundo D.O. de 31/12/11 o quadro da prefeitura conta hoje com:
Oficial administrativo – 870 estatutários e 23 contratados pela lei 650;
Orientador Técnico administrativo – 05
Agente administrativo – 166

Sendo que após essa data houve o ingresso de mais oficiais administrativos.

Veja o ofú€io encaminhado ao Governo na íntegra.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.