Operadores Sociais têm assembleia dia 18/09!

Os Operadores Sociais já têm compromisso marcado para o dia 18/09 (quinta-feira): Às 19h, no auditório do Sindaport (Rua Júlio Conceição, 91 – Vila Mathias), têm assembleia com a seguinte pauta:

– LUTA PELA COMPLEXIDADE: A gratificação é reivindicada para os trabalhadores dos equipamentos de média e alta complexidade, que funcionam 24 horas (Abrigos, Casas de Acolhimento e Equipes de Rua), mas é uma luta de TODOS os Operadores Sociais da Prefeitura de Santos. Uma reivindicação antiga e justa levando em conta a diferenciação das escalas e a natureza dos serviços ali desenvolvidos;

– ORGANIZAÇÃO DE SEMINÁRIO: Preparação de um seminário específico do segmento para discutir as novas legislações do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e a nova realidade dos Operadores Sociais;

– CONDIÇÕES DE TRABALHO: O descaso da Prefeitura com relação às condições mínimas de trabalho para seus funcionários é gritante. São inúmeros os problemas enfrentados pelos servidores da Assistência Social, como: Falta de segurança, de material, de limpeza e de funcionários em número suficiente para atender toda a demanda, entre inúmeros outros problemas que impedem o atendimento adequado à população. Não foi à toa que os servidores lotados no CREAS da Vila Nova (Av. Campos Sales, 128) tiveram que fazer uma paralisação no mês passado justamente por melhores condições de trabalho.

O triunfo da categoria só virá com ampla mobilização. E essa assembleia tem que estar cheia para, além de tomar as decisões acertadas, demonstrar a união e disposição dos servidores em lutar pelo que é justo!

AVANÇAR NAS CONQUISTAS!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.