Cena do filme "Pão e Rosas"

“Pão e Rosas” será exibido no SINDSERV Santos

“Pão e Rosas” é o filme do mês de maio do Projeto 4ª no Cinema. Esse será mais um encontro promovido pelo SINDSERV Santos que tem o intuito de juntar lazer e reflexão entre nós, trabalhadores!

Data: 23 de maio (quarta-feira)
Local: Sede do SINDSERV Santos (Av Campos Sales 106 Vila Nova)

SINOPSE: O filme “Pão e Rosas” conta a história de uma organização sindical de trabalhadores terceirizados do setor de limpeza nos Estados Unidos. Narra de maneira precisa o espaço de uma precarização extrema do trabalho (assédio moral, diferenças salariais, falta de representatividade sindical etc) em contexto muito aproximado ao proposto pela reforma trabalhista no Brasil.

Dirigida por Ken Loach (diretor do aclamado “Eu, Daniel Blake”), a obra se baseia numa mobilização real ocorrida em Los Angeles no ano de 1990 e traz, junto à discussão dos direitos trabalhistas e sindicais, a questão da imigração nos EUA, especialmente de mexicanos e caribenhos.

Divulguem! Compareçam!