PAPA ATENDE REIVINDICAÇÕES DO SINDSERV

Atendendo a reivindicação do Sindserv, o Prefeito Papa enviou nesta segunda-feira à Câmara, dia 11/06, dois projetos de leis complementares.

VALE TRANSPORTE:

 Um dos Projetos  modifica as regras atuais do  Vale Transporte. Essa modificação é necessária para que os servidores não tenham um desconto maior em seus salários. O que diz o Projeto de Lei? O Sindserv propôs a manutenção  dos atuais valores, que foram descontados no mês de maio: Todos  sabemos que com o novo Plano de Carreira, houve um acréscimo considerável no salário base de todos os servidores. Mantida a alíquota de 6% de desconto um Servidor do nível P, por exemplo, que  mês de maio sofreu o desconto de R$ 77,00 iria, se o projeto não fosse apresentado, para um desconto de R$ 140,00, ou seja, quase o dobro.

 O texto do projeto de lei garante a manutenção dos atuais descontos, sem nenhum acréscimo. Infelizmente , apesar do Sindserv   ter feito o pedido em março, e de toda pressão sobre  o mesmo,   para que este fosse acatado o mais breve possível, o governo foi muito lento no envio do projeto de lei à Câmara. Assim, no dia 25 de junho , os servidores serão descontados em 6% sobre os novos salários base,  mas  em 25 de julho o valor descontado a mais  será devolvido retroativo a 1º de junho conforme demonstra o projeto.

ESPECIALISTAS DE EDUCAÇÃO III

O outro  projeto diz respeito à (re) criação de dez cargos de especialista de educação III, modificando o atual Estatuto do Magistério que, por imposição da administração, havia reduzido o número de cargos de supervisão de ensino de 40 para apenas 30. Se não ocorresse esta modificação, os atuais ocupantes dos cargos de especialistas II que estão substituindo seriam obrigados a voltar ao seu cargo de diretor de escola, o que causaria um efeito cascata para outros profissionais que estão em substituição. 

Disponibilizamos abaixo os textos integrais dos projetos de lei complementar para que todos fiquem cientes de seu conteúdo.

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.