Professores e funcionários da UME Predro Crescenti, no Castelo, suspenderam hoje a primeira aula da manhã e da tarde em nome da luta por melhores salários e por melhorias na estrutura da escola.

Não foi à toa que a Pedro Crescenti foi escolhida como um dos locais de mobilização na Capanha Salarial. A unidade apresenta péssimas condições em suas dependências, principalmente para os  alunos. Há pouco tempo, o esgoto extravasou nos banheiros e os alunos tinham que recorrer ao mato como sanitário. A água para beber também não é confiável. Os estudantes têm de levar garrafas de água, pois a caixa d´água está contaminada depois de ter ficado aberta por várias semanas.

Dia a dia comunidade e servidores têm demonstrado que não aguentam mais esse tipo de situação e juntos continuarão ampliando as mobilizações não só em escolas, mas também em unidades de saúde e demais locais de trabalho.

Servidor, ajude a engrossar esse movimento. Mobilize os colegas de seu setor e entre em contato com o SINDSERV para planejar novas paralisações. O tamanho de nosso reajuste salarial será proporcional ao envolvimento da categoria na luta!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.