Ilustração onde está escrito: "Piso é Lei! Santos ainda não paga o Piso do Magistério"

Prefeitura de Santos continua DESCUMPRINDO o Piso do Magistério

O Piso do Magistério aumentou em fevereiro e a Prefeitura de Santos até agora não se adequou. Em abril o sindicato oficiou o governo e durante todos esses meses cobrou a Secretaria de Gestão para que seja cumprida a Lei Federal.

Já estamos em dezembro, prestes a ter um novo reajuste do Piso, e ainda temos profissionais ganhando abaixo do mínimo exigido por Lei. Esse é o caso de parte dos PADs I (Professores Adjuntos) que estão no nível N (R$ 3.538,61). O Piso do Magistério está em R$ 3.845,63, uma diferença mensal de R$ 307,02.

A Secretaria de Gestão chegou a elaborar minuta de Projeto de Lei, mas até agora isso não foi encaminhado.

Sem nem ao menos cumprir o básico do que a Lei EXIGE, o governo ainda tem a pachorra de atacar os direitos dos servidores do Magistério. Já irá para a segunda votação hoje (15/12, quinta-feira) o Projeto que restringe a Gratificação de Complexidade (veja aqui).

PISO É LEI, TEM QUE CUMPRIR E PAGAR TODO O RETROATIVO!