PRESSÃO PELAS PROMOÇÕES DE PROFESSORES E ESPECIALISTAS CONTINUA

Luta pela Promoção

O Sindserv encaminhou nesta terça (15) ofício ao Governo reivindicando a imediata nomeação por promoção dos professores e especialistas classificados para os cargos de Especialistas I, II e III.

O prazo de vigência da lista de aprovados encerra-se em 18 de março deste ano e ficou mais do que clara a carência de profissionais nas unidades municipais de ensino, após as publicações do quadro de pessoal no Diário Oficial, em 31 de janeiro e 2 de fevereiro últimos.

As 86 UMEs há muitos anos trabalham com equipes gestoras incompletas ou com servidores em substituição, comprometendo as condições de trabalho dos educadores, a execução dos projetos pedagógicos e a qualidade dos serviços oferecidos aos alunos.

Por não esmorecermos na luta, houve um avanço na promoção dos professores adjuntos. O governo publicou um cronograma de promoções e tem cumprido esse compromisso. Porém, existem mais vagas a serem preenchidas.

É bom frisar que não se trata de favor da administração. O avanço foi fruto de muita pressão e organização da categoria.

Vamos ficar em cima para que o restante das necessárias promoções virem realidade, para que as nomeações por promoção para professores e especialistas ocorram imediatamente e, assim, mais promoções de PADs ocorram depois.

SÓ A ORGANIZAÇÃO COLETIVA E A LUTA MUDAM A VIDA!
NENHUM DIREITO A MENOS, AVANÇAR RUMO A NOVAS CONQUISTAS!