Montagem com a Portaria publicada no Diário Oficial, a resposta da equipe do prefeito e uma foto com duas pessoas segurando um cartaz escrito: "Sou concursado! Quero trabalhar! Nomeação já!"

Processo seletivo para Professor Temporário?!? E os concursados?

Foi publicado ontem (19/12) no Diário Oficial a criação de uma Comissão Coordenadora para um processo seletivo de contratação por tempo determinado “para o desempenho das funções de Professor Temporário.

Questionado nas redes sociais, a equipe do Rogério Santos (PSDB) respondeu que trata-se de “um projeto especial, com duração de contrato de seis meses podendo ser prorrogado”.

É um absurdo não chamar os que passaram no concurso público e tentar contratar de qualquer outra forma mais precária (temporária, RPA, chequinho, terceirizada…) para a mesma função (de docente, neste caso).

Não há nenhum impeditivo para as nomeações dos concursados, seja para a execução desse “projeto especial” enquanto o mesmo durar e, depois disso, os professores atribuírem outras cargas na rede municipal de ensino, ou mesmo realizar o tal projeto no contraturno de sua carga principal.

Além do concurso público de professores em vigência, mais uma vez o prefeito quer economizar com a CAPEP e o IPREV Santos, privilegiando outro tipo de contratação que não resolve os problemas da educação e nem dos servidores, mas parece que resolve a sanha do DNA Tucano.

TRABALHO TEMPORÁRIO NÃO!
NOMEAÇÃO JÁ!