PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL SE ORGANIZAM PARA RESISTIR AOS RETROCESSOS QUE A SEDUC QUER IMPLANTAR EM 2011

Reunidas em assembleia realizada ontem as professoras de educação infantil definiram propostas prévias para resistir às mudanças referentes às portarias 35 e 36 da Seduc, que entrarão em vigor em 2011. As portarias contém uma série de mudanças que as educadoras consideram extremamente prejudiciais para a Educação Infantil.

Além das propostas, as educadoras formaram um grupo de trabalho com duas representantes por unidade para elaborar um documento a ser encaminhado à Seduc com vários tópicos detalhando as várias reivindicações da categoria, entre elas a adequação do Planejamento Pedagógico, a revisão da proporcionalidade professor/aluno, a realização de concurso público para professores e funcionários de escola, alteração do regimento interno das escolas para que melhor adapate-se à realidade da Ed. Infantil, formação continuada, reconhecimento do crime de assédio moral, entre outras.

O grupo de trabalho fará reuniões periódicas para elaborar o documento e também para organizar mobilizações. O primeiro encontro será na próxima segunda-feira, às 19h, no Sindicato dos Metalúricos (Av. Ana Costa, 55).

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.