Professores aprovam proposta de atribuição de aulas

Reunidos em assembleia no dia 22/06, os professores aprovaram a proposta elaborada pelo Grupo de Trabalho com as reivindicações para uma atribuição de aula transparente e mais justa, diferente da que ocorreu esse ano.
 
Os pontos serão levados à Secretaria de Educação (R. Frei Gaspar, 25 – Centro) na quarta-feira que vem (29/06) às 17h45. Só a presença de um grande número de professores na entrega (e nas próximas atividades do movimento) pode garantir que tenhamos uma atribuição de aula em 2017 sem vagas ocultas ou reservadas.
 
Você que se sentiu prejudicado na atribuição desse ano, a hora de lutar por uma atribuição justa e transparente é AGORA! Não adianta deixar para reclamar somente em cima da hora.
 
Os servidores também irão à Seduc com a intenção de marcar uma reunião para discutir ponto-por-ponto a proposta da nova atribuição. Veja abaixo as propostas aprovadas em assembleia:
 
Atribuição 2017
Reivindicamos:
 
  1. Publicação de TODAS as salas disponíveis e vagas com antecedência de, no mínimo, dez dias à grande atribuição (incluindo licenças e quais os tipos de licença);

    1.1. Disponibilizar as vagas para o projeto INTEGRADO desde a 1ª turma do 1º dia de atribuição;

    1.2. Oferecimento de carga de 200 horas para TODOS os professores da listagem, inclusive e principalmente para as assinaturas de ponto (invocando o item 26. -Da Tarefa de Apoio Pedagógico da Lei 752/2012);

    1.3. Garantir nas UMES um professor "assinatura de ponto" por período (manhã/tarde/noite), a cada três salas (conforme Art. 30 da Lei 752/2012), além dos professores já alocados nas salas de acordo com a proposta de proporcionalidade professor/aluno enviada pelo Sindserv;

    1.4. Reivindicamos que todo o processo de atribuição seja realizado antes do final do ano vigente;

    1.5. Estabelecer como critério para atribuição/ampliação de jornada/classificação em caso de incompatibilidade de horários o acúmulo de cargo público e as aulas ministradas na rede particular;

    1.6. Quebras de bloco de jornada para os PADs e PEBs II;

    1.7. Que todas as vagas para regência de sala, sejam oferecidas para os PAD'S classificados na lista geral de atribuição;
     

  2. Portal da transparência atualizado para o ano inteiro:

    a) Publicação das salas e vagas de toda a rede em tempo real;

    b) Quantidade de professores alocados por sala e por escola;

    c) Quantas salas de aula estão fechadas nas unidades;
     

  3. Antecipar a remoção interna e externa para setembro (já que a contagem de tempo anual está estabelecida em 30/06 de cada ano);
     
  4. Que não haja atribuição de projeto internamente (não oficial), a não ser pelo dispositivo da Lei 752/12 (Art. 35 -Do Regime de Dedicação Exclusiva);
     
  5. Que a atribuição de todos os projetos tenha inscrições e critérios claros com tempo hábil para recurso.
 
TODOS À SEDUC!
29/06 (quarta-feira), 17h45
R. Frei Gaspar, 25 – Centro

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.