Professores conseguem (finalmente) marcar reunião com Prefeitura

No dia 08/10, os Professores Adjuntos foram mais uma vez à Secretaria da Educação reivindicar reunião para discutir, entre outras pautas, a promoção para o cargo de Professor de Educação Básica. Diferentemente da ida anterior em que a Secretaria simplesmente negou o pedido de reunião, dessa vez os educadores saíram com reunião agendada. Ela ocorrerá no dia 14/10 (terça-feira) às 18h na SEDUC (Rua Frei Gaspar, 25, Centro).

Os professores de Educação Básica e Especialistas de Educação se uniram na luta dos Adjuntos e integraram-se ao ato. Eles foram classificados no Concurso de Promoção de fevereiro desse ano, mas até agora não forma promovidos devido a enorme falta de funcionários na rede.

Vale lembrar que somente no mês passado, depois de muita pressão, foi publicado no Diário Oficial a criação de 190 cargos de Professor Adjunto I. Uma reivindicação que a categoria faz desde março de 2013. A luta agora é pela imediata nomeação de novos professores para todos os cargos vagos (através da lista do último concurso vigente) para sanar a falta de professores em todas as escolas, fazendo com que os Professores Adjuntos, de Educação Básica e Especialistas de Educação consigam subir na carreira.

Os profissionais da Educação, junto ao sindicato, já reivindicam há muito tempo essas e outras pautas. Infelizmente o governo prefere tratar a Educação com descaso. Somente com a mobilização direta dos servidores públicos conseguiremos acabar com a morosidade com que o governo trata a falta de profissionais em todo o magistério e tantos outros problemas do ensino municipal.

Os servidores que ainda não estão participando das mobilizações precisam refletir sobre isso. Além da sua própria carreira estar sendo desprezada (o que já seria motivo suficiente para ir a luta), a Prefeitura está negligenciando e desqualificando a educação do município! Somente com SUA presença conseguiremos reverter este quadro! MOBILIZE-SE!

Veja a pauta completa aqui e aqui.

NENHUM DIREITO A MENOS!
AVANÇAR NAS CONQUISTAS!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.