Projeto Tela Crítica oferece cinema de boa qualidade na faixa

O Sindicato dos Metalúrgicos apresenta mais uma edição do Projeto Tela Crítica. Quem gosta de boas histórias e filmes de boa qualidade terá neste dia 25 de maio, às 19h30, na sede da entidade (Av. Ana Costa, 55), a oportunidade de assistir a três curta-metragens: "Espelho”, “Como Você Anda?” e “A 4ª Guerra Mundial”.

A ENTRADA É FRANCA

Logo após as apresentações e partindo do princípio que as diretrizes apresentadas nos filmes dão margem para um amplo debate, faremos um bate papo, dando voz e espaço ao pensar do público presente.

Não perca! No Tela Crítica, você é o protagonista!

Veja abaixo um resumo de cada curta:

ESPELHO
Uma platéia de cinema se surpreende ao ver-se diante de um filme que não mostra outra coisa senão… uma platéia de cinema! Por quanto tempo essas pessoas conseguirão resistir à própria reflexão? Recebeu o Prêmio de Melhor Direção em Curta Metragem no III FestCine Goiânia 2007. Selecionado para o Cineme-se 2008 – Festival da Experiência do Cinema (Santos). Convidado em março de 2009 pelo “No Siesta, Fiesta”, Festival de Cinema de Tronso, Noruega. Convidado pela Mostra “Verão Cinema e Outras Coisas” (Pulga),Costa da Caparica, Portugal (Agosto de 2009).
Direção: Yuri Vieira e Cássia Queiroz.
 Argumento e roteiro: Yuri Vieira.
Produção executiva: Cássia Queiroz.
Direção de fotografia: Cassius Cordeiro.
Coordenação de produção: Cleo Cunha.
Operador de câmera: Leonardo Ximenes.
Edição e finalização: Isaac Orcino.
Áudio: Victor Pimenta e Fredox Carvalho.
Trilha sonora: Emanuel Mastrella e Victor Pimenta.
Elenco: Sandro Torres, Renata Mello, Paulo Paiva, Pedro Novaes, Ferdinando Marinho, Tadeu Costa e Itamar
Gonçalves.

COMO VOCÊ ANDA?
Uma mulher cadeirante une forças para conseguir vencer barreiras no seu cotidiano. Seu objetivo principal é mostrar para a todos, e principalmente para ela própria, que tem a capacidade de ser a escolhida dentre muitos que disputam com ela a vaga de trabalho tão esperada.
Estrelando: Manu Torres, Marcilio Ignácio, Simone de Melo e alunos da Estação Cidadania de Santos.
Participação Especial: Eduardo Ricci.
Produção: Luciana Cecc e Rafaela Pontes.
Roteiro: Patricia Pontes, Cristine Barbosa.
Direção: Gustavo Alejandro.

THE FOURTH WORLD WAR (A 4ª Guerra Mundial)
A 4ª Guerra Mundial traz a voz e a imagem de uma guerra. Uma guerra continua de resistência. A história de um conflito global que permanecia silenciado. Das linhas de frente dos conflitos no México, Argentina, África do Sul, Palestina, Coreia e do Norte; de Seattle a Genova e na Guerra contra o Terror em Nova Iorque, Afeganistão e Iraque, A Quarta Guerra Mundial é a história de homens e mulheres ao redor do mundo que resistem a ser aniquilados nesta guerra.
Enquanto a mídia está lotada com a conversa de uma nova guerra mundial, narrada por generais e filmada a partir dos narizes das bombas, a história humana deste conflito global continua incalculável. A Quarta Guerra Mundial reúne as imagens e as vozes da guerra no chão. É uma história de uma guerra sem fim e daqueles que resistem. O produto de mais de dois anos de filmagens no interior dos movimentos em cinco continentes, A Quarta Guerra Mundial é um filme que teria sido inimaginável em qualquer outro momento na história. Dirigido pelos fabricantes de “É A Isto Que Se Parece A Democracia” e “Zapatista”, produzido através de uma rede global de meios independentes e
grupos ativistas, é um filme verdadeiramente global de nosso movimento global.
Edição: Marianna S. Domingos.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.