Charge: Um dedo gigante aponta para baixo autoritariamente. Pessoas embaixo erguem as mãos e fazem sinal para parar. Entre o dedo gigante e eles está escrito "Quarentena não é férias!"

Mais uma vez o governo atropela e toma decisões sem consultar a categoria. Dessa vez Paulo Alexandre decretou férias para todos os professores e demais servidores das Unidades Municipais de Educação.

Esse Decreto (8940/2020) foi publicado hoje (20/04) sem a consulta de nenhum trabalhador e nem mesmo do sindicato.

Mesmo o momento sendo delicado e exigindo decisões rápidas, os principais envolvidos no assunto precisam ser ouvidos. O sindicato tem meios para consultar a categoria rapidamente e ver as melhores saídas apontadas. Não há nenhum motivo para que o governo não abra o diálogo para as questões que envolvem diretamente o trabalho dos servidores.

O SINDSERV Santos encaminhou hoje mesmo a reivindicação da categoria pela revogação imediata do Decreto e a extensão do recesso escolar para todos os servidores lotados nas UMEs até o último dia da quarentena. Isso sendo feito, a partir do primeiro dia letivo de retorno às aulas, o calendário escolar poderá ser devidamente organizado com a participação de todas as comunidades escolares.

Vamos lutar para derrubar o Decreto!

O governo precisa aprender a escutar os trabalhadores. Chega de autoritarismo! Vamos nos manifestar nas redes sociais contra a antecipação das férias! Vamos encher as caixas de email dos representantes do governo, comentar em seus perfis pessoais redes sociais.

#quarentenanãoéferias

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.