Resposta do Secretário de Gestão sobre a Reclassificação

Todos os servidores que lutam pela mudança de nível estão convocados para reunião que acontecerá no dia 5 de novembro (terça-feira) às 17h no Anfiteatro do prédio do Banco do Brasil (Rua XV de Novembro, 195, 9º andar). O encontro público para dar resposta às reivindicações foi compromisso do Secretário assumido no dia 28/08, durante ato onde protocolamos os pedidos de Reclassificação.

Vale lembrar que nessa mesma oportunidade, o Secretário deixou claro que o avanço na Reclassificação dependeria do relatório das despesas com pessoal do quadrimestre (de janeiro à agosto) que só foi publicado no Diário Oficial do dia 28/09 (página 16). Os números publicados são claros: Foram gastos 796 milhões de reais enquanto que o Limite Máximo é de 854. Ou seja, sobraram mais de 58 milhões, dinheiro mais do que suficiente para Reclassificar todos os segmentos que sofrem injustiças funcionais.

Mesmo se levarmos em conta o Limite Prudencial, ainda temos uma sobra de R$ 15.667.025,82. E nesse mesmo D.O. (página 14) vemos que a previsão de arrecadação com impostos aumentou de 1 bilhão e 183 milhões para 1 bilhão e 191 milhões, um acréscimo de mais de 8 milhões de reais.

Os dados oficiais publicados são claros, não há mais nenhuma desculpa para manter cargos com a mesma função e menor salário. Vamos à luta! TODOS PARA A REUNIÃO!

Os cargos que reivindicam subir de nível são:
ADMINISTRATIVOS: Oficial Adm., Agente Adm., Orientador Tec. Adm., Escriturário, Orientador e Supervisor de Estacionamento Regulamentado;
SAÚDE: Técnico RX, Técnico Imob. Ortopédica, Técnico Nutrição, Aux. Saúde Bucal;
EDUCAÇÃO E CULTURA: Inspetores de Alunos, Auxiliar Bibliotecários, Aux. de Cenografia;
SEGURANÇA: Guardas (não fardados que atuavam antes da criação da G.M.);
OPERACIONAL: Carpinteiro, Eletricista, Marceneiro, Pintor, Pintor de Autos, Mecânico, Mecânico II, Mecânico de Máq. Pesadas, Mestres, Mestre Auxiliar, Encarregados, Marteleteiro, Calceteiro, Soldadores, Almoxarifes;
PROFISSIONAIS UNIVERSITÁRIOS: Que estavam organizados no grupo que se reuniu com o Sindserv e com o Papa em 2012.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.