Montagem com a foto do prefeito Rogério Santos (PSDB) assinando um documento e em cima escrito: "Abono vetado para aposentados"

Rogério Santos empurrou Abono dos aposentados para 2023

O prefeito Rogério Santos (PSDB) vetou as Emendas dos vereadores que estendiam o Abono aos aposentados e pensionistas para 2022. Em vídeo, o prefeito diz que concederá o Abono para aposentados no começo de 2023*.

Tinha dinheiro no começo do ano para reajustar os salários acima da inflação. Tinha dinheiro agora em setembro para conceder um novo reajuste. E tinha também tempo para enviar novo Projeto de Lei garantindo o Abono para os aposentados e pensionistas (quando querem, os vereadores fazem sessão extraordinária até dia 31).

O que o governo quer é diminuir os salários concedendo Abono (ao invés de reajuste) e tentar desmobilizar a Campanha Salarial 2023.

Jogar o Abono dos aposentados para 2023 foi uma covardia!

O tucano está fazendo uma manobra covarde com os aposentados para tentar desmobilizar a nossa Campanha Salarial de 2023. Mas não vai conseguir.

Isso porque os aposentados sabem que se não fosse a mobilização que denunciou o rebaixamento salarial e o caráter excludente do abono, ele não seria estendido e que se não iniciarmos o ano lutando não conseguiremos reajuste nenhum.

O prefeito MENTIU ao dizer que não tinha condições de conceder o reajuste em setembro, justamente em um ano em que a arrecadação do município foi recorde e o investimento nos servidores foi o menor da história.

Tanto os aposentados quanto os da ativa, sabem que a política de Abono desvaloriza os salários e proventos, pois abonos geralmente não são incorporados. Já os reajustes e aumentos, levamos para o resto da vida e são sempre calculados em cima dos anteriores.

Enfim, no começo do ano temos que nos mobilizar para arrancar o reajuste salarial dos últimos doze meses e as perdas salariais que acumulamos nos últimos anos.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!

*No vídeo o prefeito diz que o Abono será pago em “fevereiro e março”, dando a entender que seria pago em duas parcelas. Mas o Secretário Adjunto de Gestão informou ao sindicato que será pago em parcela única.