Publicação no Instagram do Secretário de Saúde, Adriano Catapreta, no dia 30/10/2022 que diz: "Realmente a palavra de hoje é esta, LUTO!!!! Respeito a opinião de cada um, mas eleger um condenado, corrupto, é o maior absurdo que poderia existir!! Impressionante!!! Lamentável!!!! O triste é que não só quem o elegeu, sofrerá as consequências!!!! Todos pagaremos a conta!!!!!"

Secretário de Saúde negacionista?! Em Santos tem

O fato do governo PSDB seguir a cartilha liberal de terceirizar ao máximo os serviços públicos já é conhecido por todos. Agora, parece que os tucanos pioraram um pouco e entre os seus indicados políticos temos um negacionista.

Após a apuração dos votos que declarou o fim do governo Bolsonaro, o Secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, publicou nas redes sociais que estava de luto pelo país.

“Realmente a palavra de hoje é esta, LUTO!!!! Respeito a opinião de cada um, mas eleger um condenado, corrupto, é o maior absurdo que poderia existir!! Impressionante!!! Lamentável!!!! O triste é que não só quem o elegeu, sofrerá as consequências!!!! Todos pagaremos a conta!!!!!”

Lamentável é um trabalhador do SUS ficar de luto por um governo que negou a ciência e, com isso, matou milhares de brasileiros. Governo que atrasou a compra de vacinas propositalmente (por motivos ideológicos ou na tentativa de superfaturamento ilícito comprovada na CPI) aumentando o desgaste e as mortes entre os servidores da Saúde.

Faltam palavras para descrever tanta hipocrisia, fiquemos com os comentários do povo:

“Luto o senhor deveria ficar pelos 700 mil mortos por covid e debochado por esse ser que graças a Deus não se reelegeu”

“Corrupção veremos agora quando acabar esse sigilo de 100 anos e descobrir de onde veio tanto dinheiro vivo pra compra de 51 mansões!”

“Faz uma visita às policlínicas sob a sua gestão pra ver a falta de medicamentos, médicos, paramentação, profissionais cansados e desmotivados por falta de RH tendo jornada dupla, tripla pra poder ter alimento!”

“Luto quando você perde um ente querido por causa de um presidente dizendo que era uma gripezinha tirando sarro das pessoas morrendo com falta de ar”

“Um presidente negacionista, que não acredita em vacina, que propaga a discórdia deve ser muito bom! E por falar em vacinas como está a cobertura vacinal da poliomielite em Santos e demais vacinas está ok?”

“Secretário da Saúde defendendo o PIOR governo da história desse país principalmente pra saúde pública. Seu post demonstra falta de sensibilidade ao falar ‘luto’ em vão. LUTO PELAS MILHARES DE PESSOAS QUE MORRERAM DE COVID SEM VACINA NA NOSSA CIDADE E NOSSO PAÍS.”

“Um Secretário de Saúde proferindo acusações sem provas, discurso de ódio e questionando o poder soberano do povo (democracia que chama, inclusive) é muito sério e lamentável. De luto estão as famílias das pessoas que morreram de covid, que morreram de fome, de bala. Preocupada com esse posicionamento antidemocrático do Secretário”

“Um miliciano marginal tava ótimo, né?”

“O luto deveria ser pelos quase 700 mil que morreram de Covid! Lamentável”

“Esse posicionamento vindo de um profissional de saúde do SUS é no mínimo lastimável”

“Coloca lastimável nisso. É aí que podemos ver o nível das pessoas que teoricamente cuidam de gente. Corrupção e uso da máquina pública para reeleição, economia e orçamento arrasados, miséria, um bando de bandido nesse governo e um médico faz uma postagem dessas… Eles perderam o pudor e não tem a menor percepção coletiva. Trágico!”

“Jura que vc pensa assim mesmo? Um Secretário de Saúde que vivenciou o desgoverno nessa pandemia, vivenciou todas as “fobias” desse ser abjeto na presidência, sigilo de 100 anos, orçamento secreto – já considerado o maior esquema de corrupção do país. Foi uma enorme surpresa/decepção! Lamentável!”