SEDUC decide manter Recesso Escolar encurtado para funcionários

Uma comissão formada por funcionários de escolas junto com a direção do SINDSERV foi até o gabinete da SEDUC, na última terça-feira, protocolar ofício para reiterar a reivindicação da categoria pela extensão do Recesso Escolar e solicitar reunião sobre o assunto.

Porém, lamentavelmente, recebemos resposta negativa. Via ofício a secretária negou a reivindicação (veja aqui) e por contato telefônico sua assessoria nos informou que só poderemos ser atendidos, na próxima terça-feira (01/07) às 16h.

A direção do SINDSERV reitera as críticas já publicadas em nosso informativo e lamenta o retrocesso da política deste governo em relação aos funcionários de escola, pois todos lembram que no ano passado, tanto oportunidades de formação continuada quanto o Recesso Escolar foram concedidos.

Por isso, quando no ano passado comemoramos a vitória pela publicação da portaria que estendeu o Recesso Escolar aos funcionários, fizemos questão de deixar claro que se tratava de uma vitória parcial. Pois portaria tem que ser publicada todo o ano e isso depende do humor e da boa vontade do secretário da pasta.

Por esse motivo nossa luta continua, para que o Recesso Escolar dos funcionários vire Lei. Só assim conseguiremos nos proteger e não ficaremos à mercê dos governantes de plantão.

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.