Montagem que tem a Portaria da Seduc e a foto da Secretária de Educação no fundo. Na frente uma charge com várias caveiras da morte erguendo a bandeira com o símbolo do Coronavírus

A SEDUC publicou no dia de hoje (24/03) a Portaria 41/2021 que descumpre o Lockdown decretado no município (Diário Oficial, 22/03). O Lockdown estabeleceu que somente os serviços ESSENCIAIS continuam.

Até a circulação de pessoas não está autorizada se não for para “as seguintes finalidades:
I – aquisição de medicamentos;
II – aquisição de produtos e serviços essenciais, nos termos deste decreto;
III – atendimento ou socorro médico de pessoas ou animais;
IV – embarque ou desembarque em terminal rodoviário;
V – atendimento de situações de urgência ou necessidades inadiáveis;
VI – prestação de serviços ou atividades autorizadas por este decreto;
VII – atividades físicas individuais, observados os horários das 5h às 8h e das 17h às 19h30.”

Indiferente ao Decreto de Lockdown, indiferente que ontem (23/03) o Brasil bateu seu novo recorde de mortes em 24h (3.158), indiferente das professoras e funcionários de escolas que morreram por conta da IRRESPONSABILIDADE dos governantes em voltar com as aulas presenciais, a Seduc quer obrigar os servidores a irem trabalhar presencialmente nas segundas-feiras e quartas-feiras.

O que falta para a Cristina Barletta entender a gravidade do que estamos vivendo? Quais atividades administrativas inadiáveis são essas que só podem ser feitas presencialmente se as escolas estão fechadas?!?

Lembrando que para todos as empresas o governo DECRETOU que “Em todos os estabelecimentos e atividades previstas neste artigo, deverá ser adotado o regime de teletrabalho (‘home office’) para as atividades de caráter administrativo, ressalvados somente os casos em que o trabalho presencial seja comprovadamente indispensável ao atendimento ou funcionamento do estabelecimento ou atividade”.

Essa Portaria é um ABSURDO! É insensata, insensível, negacionista e contrária ao próprio Decreto do governo!

ABAIXO À PORTARIA!
FORA BARLETTA!