Ato das professoras na Seduc dia 10/12/2021

SEDUC não escuta nem dialoga com os professores: atribuição começa mal

Veja tudo sobre a atribuição de aulas 2022 AQUI: sindservsantos.org.br/atribuicao
(lista de todas as escolas, mapa, classificação final dos professores, todos os cargos vagos, providos e provisórios disponíveis, escolas que têm grau de complexidade, portarias e muito mais)

No dia 9/12, mesmo dia em que foi publicada a Portaria da atribuição, os professores fizeram assembleia e no dia seguinte foram até a Seduc reivindicar que toda a Atribuição fosse para fevereiro, tendo em vista que o atual processo não foi discutido com a categoria, foi publicado em cima da hora e trará enormes prejuízos.

O objetivo era que a atribuição fosse elaborada através de um amplo diálogo com a categoria e o sindicato durante o final de dezembro/2021 e janeiro/2022. Dessa forma, poderíamos discutir com calma e contornar pontos que podem impactar de forma negativa a vida dos profissionais e toda a qualidade do ensino.

Novo horário do 2° e 3° professor de Educação Infantil

O governo foi irredutível e também manteve a alteração dos horários do 2° e 3° professor Adjunto que atuam nos Maternal I, Berçários I e II da Educação Infantil. Os que atuam com 2 registros (nesta ou em outras redes escolares) serão os mais prejudicados, podendo não conseguir conciliar os horários e ter que exonerar em um dos dois registros.

Essa mudança não foi discutida com a categoria, não levou em conta a vida dos trabalhadores e muito menos a qualidade educacional.

Reivindicamos também:

– Que as assinaturas de ponto sejam disponibilizadas desde o primeiro da lista, possibilidade concreta tendo em vista que há em lista para atribuir carga de 200hs-aula mais de 800 professores adjuntos aptos a atribuírem na educação infantil;

– Que nenhum professor adjunto com acúmulo seja prejudicado na sua classificação em atribuir sala 200 horas-aula mesmo que tenha somente oferta de 2º ou 3º professor;

– Que na falta de demanda de alunos matriculados para o ano de 2022, se transforme os projetos em carga para que o professor adjunto cumpra a função de seu cargo que é de atender as demandas docentes em até 200 horas-aula – como hoje (2021) no chamado professor na função integrado que até o presente momento não foi apresentado para atribuição;

– Que os demais projetos, como o PAIEI, sejam oferecidos em horários compatíveis com a carga atribuída pelo professor adjunto sem acúmulo.

Veja tudo sobre a atribuição de aulas 2022 AQUI: sindservsantos.org.br/atribuicao
(lista de todas as escolas, mapa, classificação final dos professores, todos os cargos vagos, providos e provisórios disponíveis, escolas que têm grau de complexidade, portarias e muito mais)