“Ser professor e não LUTAR é uma contradição pedagógica”, Paulo Freire

Hoje é o Dia do Professor e o SINDSERV Santos, além de homenagear essa importante categoria, gostaria lembrá-los que estamos no meio do 1º Congresso dos Trabalhadores da Educação de Santos. Por enquanto só ocorreram as palestras preparatórias para o congresso que começa realmente agora, nos Encontros Setoriais.
 
Essa é a hora de discutirmos a fundo nossas dificuldades em dar aula. Tudo o que, por força da correria do dia-a-dia, não conseguimos dar conta de conversar na sala dos professores e nem mesmo nas assembleias e reuniões da categoria. Esse é o espaço para isso, sair da superfície, procurar a raiz dos problemas, traçar metas (dos trabalhadores) e decidir o melhor caminho para contornar esses problemas, como lutar para conquistar melhorias práticas para os docentes. 
 
O Encontro dos Professores será no dia 21/10 (quarta-feira), às 19h, no Colégio Afonso Pena (R. Liberdade, 630, Aparecida – esquina com Av. Afonso Pena, em frente ao PS Macuco). Os servidores das Equipes Técnica já se reuniram ontem e os funcionários de escola se reunirão hoje (no mesmo local e horário).
 
As quatro palestras preparatórias lotaram os auditórios e trouxeram importantes reflexões sobre a realidade do trabalho na Educação, os problemas gerais da categoria e os desafios no cotidiano das escolas. Veja os vídeos dessas palestras abaixo:
 
16/09/15: Emília Cipriano
 
23/09/15: Carlos Luckesi
 
30/09/15: Vitor Paro
 
07/10/15: Mauro Iasi e Rafael Furtado

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.