SERVIDORES COBRAM MELHORIAS NO ATENDIMENTO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Na última quinta, às 10h30, no auditório Princesa Isabel, foi realizada uma audiência pública sobre os problemas encontrados pelos servidores municipais em razão da Caixa Econômica Federal ter assumido o pagamento de nossos salarios.

A presidente da Comissão Permanente dos Serviços Públicos, Cassandra Maroni, convocou a secretária de finanças para que esta desse informações sobre o contrato com a CEF. Lá estavam presentes os diretores do Sindserv, que inicialmente propestaram contra o horário do evento.

A vereadora que presidia a audiência concordou com a reivindicação e disse que sempre tem tentado convencer a mesa diretora sobre a impossibilidade da participação de trabalhadores em reuniões realizadas durante o dia e que o período noturno seria o ideal.

A secretária tentou justificar a contratação da CEF, dizendo que foi uma determinação do Tribunal de Contas e que outros bancos não demostraram interesse. Disse também que a PMS está recebendo pelo contrato o valor de R$ 15 milhões e que todas as ações deste governo, inclusive esta, visam atender aos interesses do servidores (quanta ironia).

Representantes do Sindserv usaram a palavra e fizeram as seguintes cobranças: melhora no auto-atendimento, reposição frequente de cédulas para evitar as impossibilidades de saque ocorridas muitas vezes, ampliação do horário de auto-atendimento, mais caixas eletrônicos em shoppings e, em especial, na Zona Noroeste, onde os servidores têm que pagar o próprio bolso para ir até o centro de Santos ou de São Vicente no dia 15 (adiantamento) e no dia 25 (pagamento).

Fim dos limites de saque e de pagamentos de contas (hoje só se pode pagar contas até R$ 1.000,00 por dia), atendimento aos servidores em outras agências além da localizada no Centro, respeito à legislação municipal referente ao tempo de permanência nas filas e contratação de mais bancários.

Também foi discutido que o valor de R$ 15 milhões deveria ser revertido em beneficios ao funcionalismo, como reajuste salarial ou para melhoria no atendimento na Capep e não para engordar ainda mais as contas da Prefeitura. Será agendada uma reunião entre o banco, Prefeitura, sindicatos e vereadores para sanar as deficiências encontradas.