SERVIDORES DA EDUCAÇÃO (NÃO DOCENTES) REIVINDICAM ADICIONAL DE TITULARIDADE PARA PRÓ FUNCIONÁRIO

O Sindserv encaminhou ao Secretário de Gestão, Edgard Mendes Baptista Jr, o pedido de concessão de adicional de titularidade para funcionários da educação (não docentes) que participaram e ou venham a participar do curso Pró Funcionário.

A gratificação pedida corresponde ao valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais) mensais, que incorporados ao salário e reajustados anualmente, devem incindir também na aposentadoria destes trabalhadores que tanto contribuem para a qualidade educação de nossas crianças.

A primeira turma de profissionais capacitados é de 2010. Fazem parte do grupo de funcionários que podem ser beneficiados pelo Pró Funcionário e depois pelo adicional de titularidade os Secretários de Unidade Escolar, Oficiais Administrativos, Auxiliares de Serviços Gerais, Inspetores de Alunos, Merendeiras, Cozinheiras, Porteiros e Auxiliares de Biblioteca.

Ministrados em convênio com o MEC, os cursos são voltados para as seguintes áreas: Técnico em Gestão Escolar, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Manutenção de Infraestrutura Escolar.

Participaram dessa entrega de documentos alguns funcionários já formados nos cursos.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.