Servidores denunciam agressões de diretores do Sindest

Mais um episódio lamentável da relação do Sindest com os servidores municipais de Santos. Servidores abriram uma página no Facebook para denunciar as agressões que sofreram dos diretores do Sindest. O grupo teria ido à sede do "sindicato" no dia 15/04 com o intuito de protocolar abaixo-assinado pedindo a devolução do Imposto Sindical.

Sem nenhuma explicação plausível, os diretores do tal sindicato começaram a insultar os trabalhadores, exigindo que os mesmos se retirassem da sede. A truculência foi aumentando até chegar ao ponto de agressões a uma servidora que tentava filmar com o celular o completo desrespeito com que os diretores estavam tratando os trabalhadores.

O vídeo tem causado revolta na internet, veja (cenas fortes):

SINDEST DEVOLVE MEU DINHEIRO

SINDEST DEVOLVE MEU DINHEIRO.Um grupo de servidores da prefeitura municipal de Santos foi agredido pelos diretores do Sindest (da Rua Monsenhor de Paula Rodrigues) em 15 de abril de 2015. O grupo foi ao referido sindicato para protocolar abaixo-assinados requerendo a devolução de parte do imposto sindical. Além de agredidos, os servidores foram expulsos do Sindest. Alguns servidores registraram boletim de ocorrência.Veja o vídeo:

Posted by Sindest devolve meu dinheiro on Quarta, 10 de junho de 2015

Como podemos ver no vídeo, a servidora foi agredida e arrastada a força para fora da sede. Depois disso, todos os servidores foram expulsos do local aos empurrões. Outro colega foi agredido na rua e teve sua camisa rasgada. O grupo solicitou a presença da polícia militar e foi diretamente para a delegacia fazer Boletim de Ocorrência.

O SINDSERV SANTOS lamenta profundamente tal ocorrido. Durante assembleia realizada no dia 9/04, a entidade tomou conhecimento das iniciativas dos trabalhadores de diversas unidades que estavam se organizando para pedir a devolução do Imposto Sindical. Para evitar qualquer tipo de acirramento dos ânimos e garantir a integridade física dos servidores, o SINDSERV achou por bem não participar da empreitada. Mesmo assim, infelizmente, o desespero de quem não quer largar o osso e a total falta de capacidade de diálogo falaram mais alto.

Diferente desses indivíduos que se dizem sindicalistas, o SINDSERV devolveu o Imposto Sindical dos celetistas (saiba mais aqui). Infelizmente, o sindicato dos servidores não pôde devolver nada para os estatutários, pois todo esse dinheiro foi depositado na conta do "sindicato-amigo-do-prefeito".

O SINDSERV devolve o dinheiro que é retirado impositivamente dos trabalhadores e lhe é repassado porque acredita que a contribuição dos trabalhadores tem que ser feita de forma voluntária e não imposta.