Servidores elegem comissão eleitoral

Foram eleitos em assembléia no último sábado, dia 07, os quatro integrantes da comissão eleitoral que acompanhará o pleito para a nova diretoria do Sindserv.

Os quatro nomes eleitos foram indicados pela chapa 1, que obteve  o maior número de votos na assembléia. Composta por representantes na situação, a chapa 1 é alinhada à Inersindical, organização que reúne sindicatos e trabalhadores que, descontentes com as atuações das atuais centrais sindicais , buscam uma alternativa de representatividade classista. O grupo de representantes indicados pelas chapas 2 e 3 para disputar a comissão eleitoral teve 65 votos de um total de 220. As duas chapas são formadas por nomes ligados à CUT e à Força Sindical.

A eleição da comissão eleitoral é um dos requisitos estatutários para tornar o processo de escolha legítimo. A comissão fica responsável pelo julgamento de pedidos de impugnações, pela fiscalização do processo e tem também a tarefa de auxiliar a presidente da entidade na condução dos trabalhos durante todo o período eleitoral.

A eleição está marcada para os dias 17, 18 e 19 de fevereiro, e será realizada por meio de 14 urnas itinerantes e de uma urna fixa (na sede do Sindicato). Podem votar os servidores e aposentados sindicalizados há pelo menos 3 meses.