Sindserv participa de Plano para desenvolvimento da Educação

 

Visando contribuir e participar ativamente do processo de melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais, o SINDSERV participou nas últimas segunda e terça-feira (8 e 9/10) das reuniões do Plano de  de Ações Articuladas, que é um dos mecanismos para concretizar em nossa cidade o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto 6.094/2007.

Nas reuniões foi apresentado um diagnóstico de como se encontra hoje a Educação em Santos e estabelecido um cronograma de atividades para coletas de informações quantitativas e qualitativas na rede municipal.

O SINDSERV participa do Comitê de Acompanhamento das Ações Articuladas, que também tem representantes da Secretaria de Educação, diretores de escola, professores, funcionários de escola, pais e alunos.

O objetivo é assegurar as condições de acesso, permanência, conclusão e sucesso dos alunos no ensino público, por meio de ações compartilhadas entre representantes locais MEC, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime),

Dando prosseguimento à iniciativa, na próxima terça-feira, dia 16, às 20 horas, estará em Santos a ex-deputada e representante do MEC para o Estado de São Paulo, Yara Bernardes. No evento, que será realizado no Auditório da Unimonte (Campus Senador Feijó), ela falará sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

 

 

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.