SINDSERV PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE PLANO DE CARREIRA

Nesta sexta-feira o Sindserv participará de uma reunião com o Secretário de Gestão, Edgard Mendes Baptista Jr.

O encontro foi solicitado pelo próprio secretário para tratar do plano de carreira. No ano passado, depois de muitas mobilizações da categoria, o prefeito Papa se comprometeu a não enviar para a Câmara o projeto de lei sobre o assunto sem que houvesse uma ampla discussão entre os trabalhadores.

O Sindserv vai comparecer para ouvir o que o secretário tem a dizer e espera que esta seja uma primeira reunião que marque o início dessas discussões. Desde já deixaremos claro para o Governo que só aceitaremos participar do processo com duas condições:

1) que do lado dos trabalhadores as discussões sejam conduzidas por meio de órgãos representativos legítimos, ou seja, por meio do sindicato e sem a interferência das comissões formadas por membros de confiança do Governo.

2) que  não haja qualquer intenção do governo de retirar direitos já adquiridos pela categoria como acúmulo de cargos na saúde e na educação, a letra de 8 anos e o quinquênio.

Estamos dispostos a gastar tempo, energia e disposição para avançar rumo a um modelo de ascensão na carreira que faça justiça ao que realmente merecemos. Mas não vamos aceitar que um instrumento criado para trazer avanços e valorização na carreira seja um retrocesso.

A reunião será às 17h, no gabinete do secretário. Acompanhe pelo site e pelos boletins o resultado do encontro.

 

 

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.