SINDSERV PRESSIONA PREFEITURA PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES SUBSTITUTOS

Na última segunda-feira o Sindicato se reuniu com o secretário de Gestão, Edgard Mendes Baptista Jr.,para cobrar uma posição referente à promoção de professores substitutos.

Há dois anos a Prefeitura não realiza a promoção e fixação de sede dos educadores. Na última vez que isso foi feito havia profissionais com mais de 8 anos atuando como substitutos.

Segundo Edgard, a definição do futuro de cerca de 40 educadores que estão nesta situação detalhada no próximo dia 10, em um novo encontro como o Sindserv.

O Sindicato pede agilidade e planejamento à Prefeitura para que os procedimentos necessários sejam realizados até o fim do ano, para que haja tempo dos professores assumirem salas efetivas no início do próximo ano letivo.

Concurso

Também no dia 10 o secretário deverá apresentar ao sindicato a relação dos cargos contemplados por concurso público, previsto para ser realizado em agosto, na área da educação e outras áreas.

Outro assunto a ser retomado no dia 10 é a apuração de casos de trabalhadores que sofreram corte de adicional de insalubridade.