Sindserv questiona negociações do PCCS

Os dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Santos (Sindserv) criticaram, ontem, o modo como está sendo conduzida a discussão do futuro Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários. A manifestação ocorreu em função do secretário de Administração, Edgard Mendes Baptista Júnior, ter divulgado, na última quarta-feira, alguns itens da proposta, que prevê a substituição das bonificações por tempo de serviço por um plano de metas e avaliação.
 
Segundo o vice-presidente do Sindserv, Rubens Matos da Silva, o novo modelo de PCCS anunciado pelo secretário fere direitos adquiridos da categoria e impõe critérios subjetivos prejudiciais aos servidores.
 
O dirigente sindical afirma também que, por estarem sendo feitas por comissões que não representam a categoria, as negociações sobre o plano ferem os princípios constitucionais.
 
Igualmente inconformado com a situação, o diretor Flávio Saraiva disse que se a Administração Municipal quisesse realmente implantar um plano de carreira para o funcionalismo teria feito isso nos primeiros anos do mandato e não agora, às vésperas da eleição. Ele comentou que existe um PCCS, em vigor desde o final do governo do ex-prefeito David Capistrano que nunca foi cumprido. ‘‘A alegação do atual governo é de que há erros nos critérios de avaliação. Então, porque isso não foi corrigido agora?                      
    
Segundo Saraiva, as pessoas foram enganadas quando o prefeito João Paulo Papa anunciou a implantação do novo PCCS até o meio do ano. ‘‘Agora, ficamos sabendo que não foram reservados recursos no orçamento. Isso significa dizer que as comissões foram usadas para fins eleitorais’’.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.