Sindserv realiza hoje debate sobre a Capep

Com o objetivo de discutir o futuro da assistência médica dos funcionários municipais, o Sindicato dos Servidores de Santos (Sindserv) realiza hoje, a partir das 18h30, um seminário seguido de assembléia, no Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Av. Conselheiro Nébias, 248).

A intenção da entidade é garantir a maior representatividade possível da categoria, para que cada participante atue depois como multiplicador das informações em seu local de trabalho.

Segundo o diretor Wagner Gatto, o encontro de amanhã será um momento importante de reflexão, discussão e elaboração de propostas para garantir a manutenção da Capep com equilíbrio financeiro e qualidade no atendimento.

O sindicalista argumenta que entre as ações que podem prejudicar a categoria estão a taxação dos dependentes dos servidores e a criação de um plano especial.

‘‘Esse plano será mais caro e mais completo, mas só poderá ser usufruído pelos trabalhadores que puderem pagar mais. Aqueles que realmente precisam da Capep e não têm condições de pagar um bom plano de saúde vão sofrer com a precarização do atendimento no plano básico’’ disse Wagner Gatto.