SINDSERV reivindica tombamento do Colégio Santista – CAIS

No dia 29 de abril, o SINDSERV oficializou o pedido de tombamento de toda a área do imóvel onde atualmente funciona o CAIS (Centro de Atividades Integradas de Santos). A reivindicação foi protocolada no CONDEPASA (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos).

O local já é referência na área de educação da cidade por muitas décadas. Antes de ser desapropriado pela Prefeitura em 2009, o Colégio Marista (mais conhecido como Colégio Santista) já contava com 106 anos de tradição em prol da formação de crianças da cidade e região. Gerações e gerações de santistas foram educados nesse espaço que atualmente abriga cerca de 1200 crianças em período integral.

O complexo na Vila Nova (Rua Sete de Setembro, 34) está em ótimas condições e atinge em sua plenitude os objetivos educacionais, por conta do amplo espaço ofertado por esse imóvel que ocupa 14.559 m², dos quais 11.800 m² são de área construída. Ele conta ainda com modernas salas de aula, laboratórios, biblioteca com acervo de 23 mil livros, auditório, brinquedoteca, videoteca, cozinha experimental, ginásio coberto, quatro quadras esportivas, campo de futebol, entre outros espaços.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.