SINDSERV VAI DEVOLVER O IMPOSTO SINDICAL

O SINDSERV vai fazer a devolução do Imposto Sindical descontado da categoria no mês de março. A devolução será de 60% do valor descontado, que é a parte repassada ao sindicato. Os outros 40% ficam na mão das centrais sindicais.

O procedimento para o servidor receber o dinheiro ainda não foi definido, Os trabalhadores devem aguardar uma correspondência do SINDSERV com todas as orientações.

Lembramos que, embora o desconto seja feito sempre no mês de março, o montante encaminhado pela Caixa Econômica ao sindicato é depositado para a entidade somente em maio.

O que é o imposto sindical
O imposto que é descontado de todos os trabalhadores do Brasil corresponde a um dia de trabalho. Criado pelo ex-presidente Getúlio vargas,
com o objetivo de atrelar o movimento sindical das categorias aos
governos, esse desconto