Supervisores de ER também pedem reclassificação

No último dia 4 o Sindserv entregou ao prefeito reivindicações de alguns segmentos de trabalhadores da PMS, cujos salários sofreram distorções e estão abaixo do mercado.

A função de supervisor de estacionamento regulamentado é uma delas.

Em 1996, esses trabalhadores foram remanejados dentro da Prefeitura para cargos compatíveis com o Nível Salarial G. Os que ficaram, como não havia mais funções similares ao cargo de concurso, tiveram a opção de exercer funções de oficiais administrativos.

Como todos os funcionários em funções administrativas reivindicam a mudança para o mesmo nível salarial dos auxiliares técnicos administrativos, esses profissionais (Orientadores de Estacionamento Regulamentado) também pedem a mesma equiparação.

Depois que foi publicado o novo plano de cargos e carreiras, ocorreram este ano várias reclassificações de níveis salariais de servidores. As mudanças, embora positivas e necessárias para corrigir algumas distorções, acarretam uma injustiça funcional.

 Isto acontece porque enquanto os auxiliares de administração recebem hoje o valor correspondente a letra ‘L’, os oficiais de administração, agentes administrativos e orientadores técnico administrativos, que executam as mesmas funções, ganham menos, por estar em referências inferiores.



O Sindserv e os trabalhadores pedem que todos os cargos sejam enquadrados no mesmo nível.

Veja o oficio:

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.