TODOS À CÂMARA DIA 03/03, QUINTA !

GOVERNO ENCERRA MESA DE NEGOCIAÇÕES E AVISA QUE VAI MANDAR PROJETO DOS 10,06% PARA VOTAÇÃO

Diante da lamentável postura do Governo na reunião da Comissão de Negociação Sindical (CNS), realizada nesta quinta (24), os servidores de Santos decidiram, em assembleia, fazer um ato público na próxima quinta-feira, dia 3, às 16 horas, em frente à Câmara.

Precisamos colocar o maior número possível de servidores no Legislativo justamente no dia em que o projeto de reajuste considerado insuficiente pela categoria será encaminhado pelo prefeito aos vereadores.

Na assembleia anterior, realizada no último dia 17, a categoria entendeu que os 10,06% propostos pela administração eram insuficientes, e devíamos ampliar essa proposta, pois não cobrem sequer a inflação do último ano. Sabemos que o orçamento tem margem para o Governo melhorar muito mais o índice. O que falta é vontade política e isso ficou claro na reunião da CNS, quando os representantes do prefeito disseram que não recuariam da decisão de enviar o projeto de lei de reajuste para aprovação.

Ora, sabemos que a Câmara é um puxadinho do Executivo e que tudo o que o prefeito manda é aprovado pelos vereadores capachos. Sendo assim, encaminhar a proposta para o Legislativo é, sim, dar fim ao diálogo de forma unilateral e autoritária.

Lembrando que na primeira rodada de negociação os mensageiros de Rogério Santos (PSDB) também disseram que não poderiam, de forma alguma, oferecer mais do que 7%. Insistimos, pressionamos e o que era dito “impossível” acabou não se sustentando. De 7% passamos para 9%, e de 9% passamos para 10,06%.

Se tivermos capacidade de organização e participação neste e nos demais atos, manteremos a força e a vontade para arrancar e recuperar a justa valorização das nossas carreiras que PAB, Bolsonaro e Rogério Santos deixaram e deixam a desejar. O problema não é dinheiro. O problema é decisão politica. Mesmo que fosse dinheiro, bastaria reduzir os gastos com as terceirizações e cortar os cargos comissionados. Isso eles não querem fazer!

No dia 3, vamos chegar junto nos vereadores e fazer valer nossa voz e insatisfação quanto à forma autoritária de encerrar as negociações. Encerrar sim, já que não mantiveram em pauta a negociação para ampliar a proposta, com a “desculpa” técnica de que geraria acumulo de valores e alguns servidores que não pagam Imposto de renda iriam sofrer esse desconto. Não sofrem o desconto porque os valores de ganhos por quase 30% dos servidores ativos e inativos são tão sofríveis que nem caem nas garras nefastas do Leão!

Veja abaixo os ofícios que o Governo encaminhou ao Sindserv sobre o assunto.

 

A presença dos que não estiverem trabalhando à tarde ou a presença dos servidores aposentados, será FUNDAMENTAL para representar os colegas que não têm como abandonar seus postos de trabalho.

Participe! O ato é na quinta-feira (3/03), às 16h, no Castelinho.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!