Edital de credenciamento das Organizações da Sociedade Civil (OSCs)

URGENTE! Governo abre licitação para OS na Educação

No dia 16/08 o governo publicou um Edital de credenciamento das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para o atendimento de 1.385 crianças e adolescentes com deficiência ou Transtornos Globais do Desenvolvimento.

Mais ATAQUE contra os servidores(as), só que agora na SEDUC! Hoje os servidores(as) ocupam essa função em seu contra-turno, recebendo como projeto (trabalho precarizado já que não se contribui para aposentadoria somente para Capep).

Essa função poderia ser realizada por profissionais concursados, tendo em vista que a Prefeitura já tem um cargo para cumprir essa função, o do “Professor Adjunto, e o Professor de Educação Básica II – Educação Especial”, mas nunca fez chamamento de concurso em números suficientes para atender a demanda.

O que já parecia ruim por conta do pagamento precário, pode piorar muito, pois essa medida ameaça ainda mais os postos de trabalho dos professores de Educação Especial e dos servidores que trabalham nos projetos para mediador. Ao invés do governo abrir concurso público, resolveu terceirizar. Vai pagar fortunas para a OS que abocanhará esse serviço público como já faz com as OSs amigas na Saúde (25% do orçamento da Saúde vai direto pro bolso dessas OSs).

Os professores que hoje atuam em projetos e todos os profissionais da Educação Especial precisam se mobilizar contra esse ATAQUE!

NÃO VAMOS DEIXAR AS OSs ENTRAREM NA EDUCAÇÃO!
O PRÓXIMO CARGO PODE SER O SEU!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.