VALE TRANSPORTE: DESCONTO A MAIOR SERÁ DEVOLVIDO EM 25 DE JULHO

Hoje, 25 de junho, o pagamento dos servidores que optaram pelo benefício do Vale Transporte, veio com um desconto a mais. Isto ocorreu porque o governo aplicou a alíquota de 6% sobre os novos salários base que são maiores do que os pagos em maio.

Uma professora, por exemplo, que pagava R$ 76,98 foi descontada, este mês, em R$ 140,22!, um verdadeiro assalto aos nossos bolsos!.

O Sindserv, em março, reivindicou e o prefeito aceitou que os valores que seriam descontados em maio seriam os mesmos a serem descontados de junho em diante. O problema é que o Papa demorou muito, apesar da pressão do sindicato, para enviar o projeto de lei à Câmara Municipal.

Como a lei que congelava os valores do vale transporte pagos em maio não foi ainda publicada no D.O. o Secretário de Gestão optou por descontar 6% dos novos salários base. Como a lei é retroativa a primeiro de junho os valores descontados a mais serao devolvidos em 25 de julho.

O Sindserv lamenta a postura do governo em não descontar os mesmos valores de maio. Continuamos pressionando a administração para que a nova lei do Vale Transporte seja realmente respeitada e que tudo o que foi descontado a mais, neste mês, seja devolvido em julho.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.