VEJA AS DICAS DE SAÚDE PARA TERCEIRA IDADE

Na juventude temos vitalidade, realizamos muitas coisas principalmente atividades físicas freqüentes, mas ao passar dos anos (que não é a idade cronológica e sim a mental) começamos a ter dificuldades. Estas que vão de um simples incomodo na coluna, a dores articulares e mal estar.
Certamente as dificuldades maiores, são em virtude da falta ou oportunidade de realizar algum esporte ou atividade física durante a infância e adolescência. 

A falta de uma atividade física constante ou parcial gera atrofia muscular aliada ao sedentarismo faz com que tenhamos dores, mal estar e, conseqüentemente, a ingestão de diversos medicamentos químicos, pois temos uma Medicina Curativa e não Preventiva, tanto cultural como governamental.
Para isso, como alivio e bem estar podemos efetuar muitos exercícios sem muito custo e com facilidades:

Alongamento: podendo ser efetuado diariamente em casa ou qualquer outro lugar, tão simples como alongar braços e pernas na cama ao acordar e antes de levantar.

Caminhar:  começar com 15 minutos e a cada três dias aumentar mais 15 minutos e assim gradativamente até chegar em 1 hora por dia, no mínimo três vezes por semana.

Condicionamento Físico: correr e nadar são atividades que possuem um gasto calórico maior, sempre dependendo do quadro clínico de cada um.

Hidroginástica, Ioga, Pilates e Musculação: sempre monitorado e acompanhado por um Profissional de Educação Física qualificado e dê sua confiança.

Fundamental é realizar uma atividade física que lhe agrade e faça você sentir-se bem. Muitas vezes o que é BOM PARA UM não é BOM PARA O OUTRO.

Carlos Augusto de Carvalho
Professor e Técnico de Natação

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.