Vem aí o 1º CONGRESSO dos TRABALHADORES da EDUCAÇÃO de Santos

O SINDSERV está organizando o 1º Congresso dos Trabalhadores da Educação de Santos que ocorrerá a partir de setembro. As palestras preparatórias para o congresso serão sempre às quartas-feiras, a partir das 19h. O Congresso tem como objetivo ser um espaço para pensarmos o exercício de nossa atuação dentro das escolas, as condições de trabalho, salários, direitos, formação político-pedagógica e atuação no movimento sindical. Reflexões necessárias para melhor desempenhar o trabalho e melhor contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária. A participação dos educadores é de suma importância, veja as datas e locais do ciclo de palestras.
 
 
EMÍLIA CIPRIANO16/09 (quarta-feira), às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias)
"Como conquistar a atenção do aluno e a paixão de educar?"
EMÍLIA CIPRIANO
Graduada em Serviço Social e Pedagogia, mestrado em Psicologia da Educação e doutorado em Educação. Pesquisadora na PUC/SP e USP/SP, especialista em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais. Professora da PUC de São Paulo, pedagoga Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de SP, coordenadora do Curso de Especialização de Educação Infantil e Séries Iniciais do Sindicato dos Professores do Estado de SP e do Instituto Aprender a Ser Pesquisa e Formação na Área Educacional.
 
 
CIPRIANO CARLOS LUCKESI23/09 (quarta-feira), às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias)
"Pra quê escola? A quem ela serve?"
CIPRIANO CARLOS LUCKESI
Licenciado em Filosofia, Bacharel em Teologia, Mestre em Ciências Sociais e Doutor em Educação: História, Política, Sociedade. Professor aposentado da Universidade Federal da Bahia. Atuou no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e doutorado), na Faculdade de Educação/UFBA, 1985-2010, ministrando aulas, orientando mestrandos e doutorandos em suas atividades de pesquisa e elaboração de dissertações e teses. Tem 14 livros publicados, além de artigos em revistas especializadas.
 
 
VITOR HENRIQUE PARO30/09 (quarta-feira), às 19h, no Sindicato dos Petroleiros (Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias)
"A sociedade participa da educação? A escola pública na atualidade funciona?"
VITOR HENRIQUE PARO
Mestrado e doutorado em Educação e livre docência em Educação pela USP. Professor da USP, onde também exerce pesquisa e a orientação de pós-graduação. Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar. É autor de diversos livros na área de Administração escolar e Gestão democrática de escola pública.
 
 
MAURO LUIS IASI07/10 (quarta-feira), às 19h, no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias)
"O educador tem condições para educar? Como estão os direitos dos educadores?"
MAURO LUIS IASI
Professor adjunto da ESS da UFRJ. Graduado em História, mestre e Doutor em Sociologia. Educador popular do NEP 13 de Maio. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Teoria Sociológica, Sociologia Política e Sociologia do Trabalho. Concentra sua atenção atualmente nos seguintes temas: ideologia, consciência de classe, classes sociais, processos políticos, partidos, educação popular e teoria do Estado. Presidente da ADUFRJ.
 
 
CONGRESSO
O ciclo de palestras será fundamental para realizarmos nosso Congresso com qualidade e a profundidade que ele merece. Fique atento, em breve divulgaremos mais informações do Congresso!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.