CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS

OPERAÇÃO BLINDAGEM: LEAIS AO PREFEITO, VEREADORES DA BASE REJEITAM CONVOCAÇÃO DE SECRETÁRIA DE SEGURANÇA DE SANTOS PARA RESPONDER DENÚNCIAS
Mais uma vez, a Operação Blindagem do Governo de Santos no Legislativo impediu que a Câmara usasse, na sessão desta quinta (24), o instrumento regimental de convocação de membros do primeiro escalão da administração. Por 12 votos a 6, o requerimento de convocação da secretária de Segurança, Raquel Galinatti, com o objetivo de responder às…
SEM QUÓRUM NA TERÇA E SEM SESSÃO NESTA QUINTA, VEREADORES ESTICAM O FERIADÃO PARA SETE DIAS
Na última terça-feira (15), 12 dos 21 vereadores não apareceram na sessão da Câmara de Santos e em 3 minutos o expediente foi encerrado (veja na imagem quem são). Nesta quinta (17), enquanto a maioria dos trabalhadores santistas ainda estão na labuta, também não houve sessão legislativa. Com essa “esticadinha básica” no feriadão da Sexta-Feira…
PL QUE VISA CENSURAR DISCUSSÃO SOBRE ABORTO EM SANTOS RECEBE PARECER CONTRÁRIO
Recebeu parecer contrário da Procuradoria da Câmara de Santos o Projeto de Lei 80/2025, que proíbe em eventos públicos e privados a divulgação e o fomento de práticas de aborto. Se aprovada, a propositura de autoria do vereador Adriano Catapreta (PSD, 2º Mandato), significará a censura a qualquer iniciativa que pretenda debater o tema, hoje uma…
MELHOR CIDADE PARA SE VIVER? PREFEITURA PARA MULTA DIÁRIA POR SITUAÇÃO PRECÁRIA E ATRASO NA REURBANIZAÇÃO DA VILA PANTANAL
A Vila Pantanal é uma chaga social na entrada do município-polo da Baixada Santista, que há anos usa o marketing de “Melhor Cidade para se Viver”. Quando se olha a realidade nua e crua, Santos está longe de merecer o título, muito também em função do péssimo trabalho de fiscalização e cobrança dos vereadores em…
VEREADORES CONSERVADORES DA CÂMARA REMONTAM CENSURA E MOSTRAM IRRESPONSABILIDADE COM AUMENTO DA GRAVIDEZ PRECOCE E ISTs
Enquanto o vereador e ex-secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta (PSD, 2º Mandato), apresentou um projeto de lei na Câmara de Santos que visa, como numa ditadura, que a Casa aprove a proibição em eventos públicos e privados da discussão e ‘fomento’ de práticas de aborto, outros 12 vereadores fizeram uma verdadeira operação para…
QUEM SÃO OS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA A CONVOCAÇÃO DE SECRETÁRIO PARA RESPONDER ÀS DENÚNCIAS DE RACIONAMENTO DE COMIDA NOS ABRIGOS
14 x 6. Esse foi o placar da votação que rejeitou, na sessão desta quinta (20), o requerimento de convocação do Secretário de Desenvolvimento Social, Elias Júnior, para dar explicações à Câmara de Santos sobre as denúncias de racionamento de comida nos abrigos para a população em situação de rua. Os que foram contra a…
CÂMARA DE SANTOS ACOLHE VETOS PARCIAIS A PROJETOS EM FAVOR DE AUTISTAS, DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E MEDIDAS PARA INVESTIGAR VIOLÊNCIA DE IDOSOS, MULHERES E CRIANÇAS
As propostas abaixo constavam em artigos ou incisos de projetos de lei aprovados pela Câmara de Santos, mas que depois foram vetados pelo Governo: Que todos os casos de violência física contra menores, idosos e mulheres que chegarem aos hospitais e PSs sejam notificados com riquezas de detalhes médicos às autoridades policiais, facilitando assim a…
O DNA DA CÂMARA DE SANTOS NA CIDADE APODERADA PELOS GRANDES EMPRESÁRIOS
O Conselho de Desenvolvimento Urbano (CMDU) de Santos aprovou, no dia 26 de fevereiro, a continuidade de um processo marcado por irregularidades. A decisão ignora a participação social, fragiliza as áreas de ZEIs, empurra moradores de baixa renda para regiões da Cidade onde a oferta de serviços públicos é menor e privilegia uma grande empresa…
VEJA OS VEREADORES QUE VOTARAM POR MANTER HOMENAGENS A ESCRAVOCRATAS E AGENTES DA DITADURA
A mesma Câmara que aprova aumento de salário para vereadores, secretários e prefeito, que enche a cidade de placas e medalhas para empresários e que acata bovinamente vetos do Executivo a projetos de interesse público, cumpriu mais um triste papel na sessão desta terça (11): rejeitou o Projeto de Lei 147/202, que visava a substituição…
Sobre o projeto
Com a missão de colaborar na fiscalização sobre o poder legislativo, o objetivo do site é contribuir de maneira decisiva e eficaz para mostrar a serviço de quem está a Câmara de Vereadores de Santos, ajudando a formar uma visão crítica sobre este poder. Visando o aprimoramento do sistema político partidário, promover e elevar a consciência política e social são as nossas metas.