Vitória da categoria! Finalmente governo anuncia que estenderá gratificação por complexidade!

Vitória dos funcionários das unidades de ensino com grau de Complexidade I e II! Finalmente, após meses de pressão, Paulo Alexandre Barbosa anunciou que irá assinar Projeto de Lei Complementar estendendo a gratificação de Complexidade aos servidores públicos municipais que atuam nas escolas onde parte dos professores e equipe técnica já recebem esse adicional (Esmeraldo Tarquínio, Oswaldo Justo, Pedro Crescenti, Pedro II, Cidade de Santos, José Carlos de Azevedo Júnior, Padre Leonardo Nunes e Vinte e Oito de Fevereiro).

O prefeito preparou uma cerimônia da assinatura da Lei que ocorrerá dia 14/08 (quinta-feira), às 9h30, na UME Cidade de Santos (Av. Senador Dantas, 410, Embaré). Todos os envolvidos sabem a luta que foi para que finalmente a justiça esteja sendo feita. Nada vem de graça, foram 7 meses de batalha onde os funcionários, junto ao SINDSERV, se organizaram e fizeram muita pressão com várias idas ao gabinete de Gestão.

Esse é mais um exemplo que nos mostra qual é o único caminho no qual os servidores conquistam vitórias: A MOBILIZAÇÃO direta dos trabalhadores!

Veja como foi a trajetória de nossa luta:

-Fevereiro: Começa a movimentação dos funcionários, com reuniões no SINDSERV e mobilização nas escolas;

-8 de abril: Primeira reunião dos funcionários e SINDSERV com o Secretário de Gestão;

-9 de abril: A reunião agora foi com a Secretária da Educação;

-Maio: Apesar de ter prometido resposta até o dia 23/04, governo diz que só irá se pronunciar após sair relatório financeiro do 1º quadrimestre;

Junho: Após pressão do SINDSERV, Secretário de Gestão compromete-se a receber funcionários dia 15 de julho;

Julho: Secretário desmarca a reunião;

-22 de julho: Finalmente Secretário recebe funcionários e SINDSERV. Apresenta esboço de Projeto de Lei, mas diz que o mesmo ainda passará por burocracias;

-Agosto: Paulo Alexandre Barbosa manda convite para assinatura do Projeto de Lei.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.