Chegou a hora de um teatro dos trabalhadores!

1ª Mostra Intersindical de Teatro

Apesar do passado com forte tradição de luta e vida cultural dos trabalhadores, vemos em nossa região, todos os dias, prevalecer a arte financiada pela grande indústria, bancos, governos, anunciantes da televisão e patrões. Esta arte, muitas vezes, nos trata como idiotas, maquiando a realidade na qual vivemos.

Chega! É a vez dos trabalhadores da cidade “entrarem em cena” para mostrar a sua arte. Basta do domínio da cultura financiada e escolhida pelos governos e pelos patrões. Se não podemos contar com ninguém, contaremos com nós mesmos!

Nos dias 18, 19, 20 e 21 de agosto acontecerá a 1ª Mostra Intersindical de Teatro. Todas as peças começarão às 20h e somente a de abertura, no dia 18, será no Sindicato dos Petroleiros (Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias), as demais serão no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias).

Além de teatro, a Mostra contará também com exposição, no Sindicato dos Metalúrgicos, de obras da artista alemã Käthe Kollwitz (1867/1945). Desenhista, pintora, gravurista e escultora, sua obra reflete as condições humanas na primeira metade do século XX, trazendo a classe operária, a fome, a guerra e a pobreza como temas recorrentes em seu trabalho.

É com prazer que convidamos a população da Baixada Santista para a 1ª Mostra Intersindical de Teatro, veja a programação:

18/08/16 (quinta-feira) – Palhaço Magrólhos: “O Circo da Miséria”
Horário: 20h
Local: Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias, Santos/SP)

19/08/16 (sexta-feira) – Trupe Olho da Rua: “Blitz: o império que nunca dorme”
Local: Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias, Santos/SP)

20/08/16 (sábado) – Brava Companhia: “Este lado para cima: isto não é um espetáculo”
Local: Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias, Santos/SP)

21/08/16 (domingo) – Trupe Lona Preta: “O perrengue”
18 a 21/08/16: Exposição Käthe Kollwitz

Sindicatos Parceiros: