Só é derrotado quem não vai à luta! TODOS à Câmara, 13/12, 9h30!
Mais uma vez os vereadores de Santos se fizeram de tontos e não votaram o Projeto de Lei 282/13 sobre as Organizações Sociais (OSs). Essa sessão ordinária do dia 12/12 não durou nem meia hora. Isso porque foi concedida (finalmente) a Tribuna Cidadã ao representante do Fórum da Cidadania de Santos, Celio Nori. Caso contrário, a plenária não duraria nem dez minutos novamente.
Em sua fala, Nori questionou porque tamanha pressa a Prefeitura quer aprovar um assunto que sequer foi debatido com os diretamente atingidos: Servidores e população que utilizam os serviços públicos. Sem contar que os mesmos já demonstraram em alto e bom som que são contrários ao Projeto. É impossível negar que o assunto é, no mínimo, polêmico e por isso merece um amplo debate com a população.
Conforme o site da Câmara, o Projeto das OSs será votado na sexta-feira 13 (não teria data mais simbólica para isso). Mas essa data também pode ser alterada, pois os parlamentares ainda podem marcar quantas sessões extraordinárias quiserem. Tudo para tentar cansar o servidores e a população que têm lotado as galerias da casa legislativa. Se pretendem usar esse recurso, é bom que saibam: Os trabalhadores não vão esmorecer da luta, nem mesmo pra cear no natal ou comer peru no ano novo!
Já vai decorando os cinco cantos mais entoados no Plenário Oswaldo de Rosis nos últimos dias:
1) "Olha só, mas que cara dura / O Tucano chegou pra vender a Prefeitura"
2) "Se privatizar / A Prefeitura vai parar"
3) "Se gritar pega ladrão / Não fica um mermão!"
4) "O servidor unido / Jamais será vencido!"
5) "OS NÃO"