Continua chovendo dentro da base da GM no Emissário

As más condições da base da Guarda Municipal que fica no Emissário Submarino (Parque Roberto Mário Santini) continuam. Há meses que essa situação se arrasta e nada é feito para resolver. Primeiro os trabalhadores deram um voto de confiança pra administração municipal para que ela resolva o problema. Passado um certo tempo, nada foi feito. O SINDSERV denunciou o problema na imprensa (veja o vídeo abaixo) e oficiou a Prefeitura que continua sem fazer nada.

Em resposta às denuncias do SINDSERV na TV, a Secretaria de Serviços Públicos informou que estaria providenciando os reparos no local. Se passou mais de um mês e nada. Já a Secretaria de Segurança quis atrelar a reforma a um projeto de revitalização de todo o Parque que, segundo a Secretaria, sairia na semana seguinte. Cinco semanas já se passaram e… nada.

Na resposta ao ofício do sindicato, o Secretário de Segurança chega a afirmar que o local se tratava de uma ex-base, e que a mesma já teria sido desativada. O fato é que a base continua funcionando com diversos guardas e sem as condições mínimas de trabalho.

A base da Guarda, que deveria ser uma referência para os munícipes, é um espaço onde é quase impossível de trabalhar, muito menos atender a população. O local está há muito tempo abandonado, sem manutenção alguma.

O principal problema aparece quando chove. Em virtude das péssimas condições do telhado, chove dentro das salas, em cima das mesas e há diversos tipos de infiltração. Baldes são colocados para conter o avanço das águas dentro da unidade. Fora isso, janelas quebradas, fiação exposta no banheiro (que também é aberto ao público) e as telhas sem forro deixam o local um verdadeiro forno no verão, já que só sobrou a carcaça do ar-condicionado.

Infelizmente a condição precária de trabalho nessa base não é exceção nos equipamentos da Prefeitura de Santos. O SINDSERV continuará denunciando onde for necessário, e os servidores não podem se submeter a trabalhar nessas situações. Caso o seu local de trabalho esteja com problemas, DENUNCIE ao sindicato aqui. A denúncia pode ser feita de forma totalmente anônima. Ou, se preferir, pode denunciar também pelo telefone (13) 3228-7400.