REGULAMENTAÇÃO DA REMOÇÃO E FIXAÇÃO DE SEDE PARA TODOS OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

A regulamentação do processo de remoção e fixação de sede é indispensável para
qualificar o sistema municipal de ensino e as condições de trabalho dos que atuam na Educação. O objetivo principal da fixação é estabelecer grupos de trabalho por diversos anos na mesma escola e promover a necessária continuidade dos processos de ensino-aprendizagem já que as trocas constantes dos profissionais prejudicam sensivelmente o desenvolvimento do trabalho e promovem o desmonte dos projetos de longo prazo.
Já a remoção, promoverá a necessária oportunidade de oxigenação dos grupos de trabalho para que os seus membros possam decidir, a partir de motivos de ordem pessoal ou coletiva, permanecer ou trocar de local de trabalho. Desta forma, visa ampliar a capacidade de obter satisfação com o ambiente de trabalho e combater diretamente três dos principais problemas nos ambientes escolares: o adoecimento, os atrasos e o absenteísmo.
Nossa proposta é de superar o atual estágio, onde a remoção e fixação são estabelecidos apenas aos profissionais do magistério PEBs e Especialistas e por meio de políticas de governo. É preciso avançar para que seja regulamentada aos professores PADs e para TODOS os demais trabalhadores da educação.