Professores e demais profissionais da Educação da UME Oswaldo Justo não entraram na unidade por falta d’água.

No primeiro dia de volta às aulas presenciais NÃO TINHA NEM ÁGUA na UME Oswaldo Justo

A Prefeitura de Santos anunciou o retorno das aulas presenciais garantindo aos pais e aos trabalhadores que todas as medidas de segurança contra o coronavírus já haviam sido tomadas.

Pois bem, a realidade é que não tinha nem água na escola para lavar as mãos. Nessas condições, os professores e demais trabalhadores se recusaram a entrar na UME Prefeito Oswaldo Justo agora de manhã.

Esse retorno das aulas presenciais é forçado pelo governo à revelia dos trabalhadores que são contra. As mães e pais de alunos também já rejeitaram a tentativa do governo em retornar com as aulas presenciais sem a vacina em consulta realizada pelo próprio governo.

Não satisfeitos, ainda fizeram nova consulta, mas separando por unidade. Na nova consulta também foi rejeitado o retorno sem vacina em TODAS as comunidades escolares!

Estamos em pleno avanço da chamada “segunda onda” e Santos é a cidade com o maior índice de mortalidade em todo o Estado de SP. Já passamos das 1.000 mortes (incluindo uma criança). Para os trabalhadores, o retorno às aulas presenciais neste momento NÃO AJUDARÁ EM NADA no aprendizado, servirá apenas para espalhar ainda mais o vírus.